De rolé pelo “Velho Mundo”

Aloha amigos,

Finalmente consegui alguns dias de folga no trabalho e embarquei com a Melissa, minha esposa, para a Europa, no final de julho, afim de aprimorar os meus conhecimentos como shaper e, claro, aproveitar as ondas do velho mundo.

Assim que cheguei em Lisboa, Portugal, me deparei com uma cidade linda e ainda pude rever amigos como o shaper Alvaro Costa, empresário e responsável pela marca Polen*Internacional Surfboards. Na ocasião ainda tive a oportunidade de conhecer grandes nomes do shape mundial como o havaiano john Pyzel e o Californiano Bill Johnson, que estavam na fábrica para ministrarem um workshop.

Shapers Frank Cabral e Alvaro Costa / Foto: cabralsurfboards

Pra quem não sabe ou não se lembra, Pyzel é conhecido mundialmente por ser responsável pela brilhante carreira do jovem talento havaiano John John Florence e já estão juntos há mais de 10 anos. Já Bill Johnson começou sua carreira como shaper em 1991, na fabrica da Quiet Flight e ficou conhecido no mundo do surf após shapear as pranchas com que CJ Robgood se sagrou campeão mundial em 2001.

Laminador Teler, brasileiro responsável pelo Glass / Foto: cabralsurfboards
Estava ansioso para poder surfar umas ondas diferentes, num pico diferente. Mas, por ser verão na Europa, as ondas deixaram um pouco a desejar e só encontrei boas condições para o surf em Biarritz, na França. O mar estava com 1 metrinho, que não durou muito tempo, só um dia mesmo. Ao menos deu pra curtir! Eu gostei muito deste lugar, é muito bonito, alto astral e respira surf. O chato que o mar não me ajudou muito e só conseguir surfar um dia. Shaper Frank Cabral, Dra Melissa Vargo, Laminador Teler / Foto: cabralsurfboards
Em Portugal a mesma história, mar flat e a água muito gelada, mas foi gratificante conhecer esse lugar tão rico em cultura e informação, além de rever os amigos.
Aprendi muita coisa durante a viagem e soube aproveitar bem as aulas de shape com os mestres Pyzel e Johnson. Dentre os diversos conceitos que eu vi, descobri que eles não estão utilizando mais o gloss, mesmo se as pranchas forem para loja. Quanto mais leve for, melhor para a equipe. Outro conceito para deixar a prancha mais leve é o FUTURE SYSTEM da FCS, esse sistema, por utilizar menos resina, também deixa a prancha mais leve.
Foto: cabralsurfboards
No shaper confirmei os mesmos caimentos de borda "Box" que eu já utilizava, com um o formato de uma bola de futebol. Se a prancha para um atleta não tiver esse desenho na borda, com certeza a mesma não vai responder. Não só para os atletas, mas em todas as pranchas tem que ter esse formato. Esse conhecimento só mesmo os grandes shapers sabem!
Se quiser saber mais detalhes da minha viagem pela Europa, nossa equipe atende online no msn, também não deixe de visitar nossa pagina na internete www.cabralsurfboards.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário