Slater para sempre na história

Aloha amigos,

Para fechar o ano de 2010 com chave-de-ouro nada melhor do que comemorar 10 títulos mundiais de surf, como fez nosso ídolo Kelly Slater, nada mal!

Mas não é somente este feito incrível que torna a trajetória deste “monstro” do surfe tão instigante. E tudo começou no ano de 1978, aos seis anos de idade, quando sentiu pela primeira vez a adrenalina de vencer uma competição, no Salick Brothers Surf Contest, nos EUA.

Suas habilidades no surf foram desenvolvidas na praia de Cocoa Beach, no estado norte-americano da Flórida, onde nasceu. Aos 12 anos, Kelly Slater conquistou todos as competições em sua categoria, como menehune (até 12 anos).




Um dos momentos mais inesquecíveis das suas conquistas foi, sem dúvidas, a etapa do Tahiti, quando KS se tornou o primeiro surfista a ter duas notas máximas em duas ondas na competição, no sistema de pontuação da ASP.

Kelly é o maior recordista no surf mundial, em 20 anos de carreira, com 55 vitórias, 43 delas somente no circuito mundial, o WCT. É recordista em títulos mundial (10), recordista em títulos consecutivos, com o penta, recordista de vitórias no lendário Pipe Masters (3, 1994-1996). Além disso, possui um título mundial por antecipação, quando foi campeão na 9º das 11 etapas na Praia de Mundaka, Espanha, em 2008. Kelly ainda foi o campeão mais jovem da história, em 1992, com apenas 20 anos de idade e agora, sendo o mais velho, aos 38 anos, em 2010.





Kelly realmente impressiona e como não ser fã desse cara que é um verdadeiro campeão. O que me chama mais atenção na sua personalidade é a frieza que encara os seus adversários, a maneira implacável como busca as suas conquistas e, claro, o estilo impecável e sempre surpreendente nas ondas.

Não é impossível esperar mais títulos de Slater, mas espero que ele nos dê muitos espetáculos e que possa sempre nos servir de inspiração.

Salve Kelly!

Nenhum comentário:

Postar um comentário