ACABARAM AS FÉRIAS

Olá amigos,

Após um merecido descanso estou aqui de volta para contar as novidades। Foram muitos acontecimentos neste período de férias, muitos momentos de emoção e felicidade, um deles a chegada do meu filho, Kauê, razão da minha existência। Mas, o que eu vim compartilhar mesmo com vocês foi uma grande conquista como lutador, algo que eu realmente não esperava। No mês de dezembro de 2010, recebi das mãos do meu mestre Theodoro Canal a faixa-marrom de jiu-jitsu। O professor Theodoro tem sido um grande incentivador, junto com seu irmão, professor Leopoldo que ambos vem fazendo um belíssimo trabalho na Academia Rio Sports। Esta foi, sem dúvidas, mais uma vitória que consegui conquistar para a vida e estou muito feliz por isso। Após um grande trabalho de disciplina e treino, e três anos como faixa-roxa, me sinto preparado e já estou sentindo o resultado quando treino com os mais graduados। Outra boa novidade é que este ano, 2011, me sagrei campeão da 1ª etapa do Aberto de Verão, evento organizado pela Federação de JJ do Estado do Rio, no clube do Flamengo। Agora estou me preparando para um dos eventos mais disputados da modalidade, o America Cup, que vai acontecer no dia 30 de abril, em San Rose, EUA। E na ocasião, claro, vou aproveitar para curtir as ondas do estado da Califórnia। Afinal, surf e jiu-jitsu têm tudo a ver, um esporte complementa o outro e tenho notado muito isso dentro d’água। A união destes dois esportes já está sendo atribuído no trabalho de alto rendimento de alguns tops do circuito mundial, como o próprio Kelly Slater e o Jeremy Flores, que já é faixa-azul e tem levado os treinos no tatame muito à sério। Força, explosão e resistência são apenas alguns dos inúmeros benefícios que ambos proporcionam um ao outro। Além de fatores como disciplina, autocontrole, autoestima, perseverança e respeito ao próximo são valores muito preservados para quem leva a vida no tatame। UM POUCO SOBRE A ARTE SUAVE: O Jiu-jitsu, mais conhecido como pai de todas as lutas, é uma arte milenar com cerca de 2400 anos de existência. De acordo com a Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio (FJJ-RIO), trata-se de uma completa arte de defesa pessoal, invencível contra qualquer modalidade de luta, superior aos demais estilos. O Jiu-Jitsu divide-se em quedas (judô), traumatismo (atemi, karatê-jitsu), torções (aiki-jitsu), estrangulamentos, pressões, colocação de posições de combate, imobilizações, momentos de ataque e esquiva. Sua origem é atribuída à Índia, criada por monges budistas que possuíam completo conhecimento do corpo humano. A “arte suave” permite, sem o uso da força bruta, que o mais fraco consiga se e derrotar um adversário fisicamente mais forte. É isso amigos, espero que tenham gostado das novidades. Fiquem com Deus! Osssssssss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário